Importância do treino a moda antiga para hipertrofia

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Importância do treino a moda antiga para hipertrofia

15 de agosto de 2017
Equipe Geração Fit

treino a moda antiga

Treino a moda antiga: você sabia que exercícios antigos executados, de forma livre, sem nenhum tipo de aparelho sofisticado, são os melhores para o ganho de massa? Descubra por quê!

Acredite, os melhores exercícios para ganhar massa muscular são justamente os que trabalham mais grupos musculares ao mesmo tempo.

Tido por muitas pessoas como exercícios chatos, exercícios do treino a moda antiga, como agachamento, levantamento terra, stiff são os que mais proporcionam ganho de massa e consciência corporal, porém, infelizmente, tem se tornado cada vez mais raro nas academias a inclusão deste tipo de exercício por parte dos professores.

O que pouca gente sabe é que a exclusão de exercícios livres e um pouco mais complexos representam um grande desperdício de oportunidade para otimização do ganho de massa muscular.

Quando prescritos, é comum alunos pularem os exercícios livres ou então substituí-los, sem a devida orientação, por exercícios realizados na máquina.

Pensam, erroneamente, que podem pular por não serem importantes, quando na verdade são e deveriam ser a base de qualquer treino de musculação.

Isso acontece muitas vezes por queixa e/ou restrição de tempo por parte dos alunos, que devido a rotina atribulada, têm cada vez menos tempo para treinar.

É fato que exercícios do treino a moda antiga não devem ser prescritos para alunos iniciantes ou que tenham alguma limitação física, decorrente de lesões ou problemas de saúde. Salvo esta excessão eles estão liberados!

Prefira pesos livres para obter mais progresso

Um novo estudo apresentado na oitava conferência internacional de treino de força na Noruega, testou o efeito de realizar uma sessão de treino pesada usando o exercício agachamento ou prensa de pernas nas respostas hormonais.

Para a realização deste estudo recrutaram homens com experiência de treino que realizaram 6 séries de 10 repetições usando 80% da sua 1RM dos exercícios agachamento com barra livre ou prensa de pernas, sendo que depois testaram a resposta hormonal.

Os resultados mostraram que a testosterona aumentou mais de 50% a seguir ao treino de agachamento do que no treino com prensa de pernas. A hormona de crescimento também aumentou mais de três vezes com o exercício agachamento do que com a prensa de pernas.

Bônus: melhores exercícios para ganhar massa muscular

Levantamento terra

O levantamento terra é um dos exercícios mais complexos que existem, e não é a toa que a maioria das pessoas encontram desculpas para fugir dele.

Porém, quando estamos falando de progresso, o terra é um dos melhores exercícios para ganhar massa muscular. .

Benefícios

Melhora na postura. O exercício trabalha e fortalece a maioria dos músculos do core/abdômen, fazendo você ficar em boa postura na maioria das atividades diárias.

Agachamento livre

O agachamento livre é o principal exercício para as pernas e que também usa muitos grupos musculares para ser executados

Benefícios

Assim como o terra, o agachamento também fortalece os músculos do core/abdomen, prevenindo o aparecimento de lesões. Ao contrário do que as pessoas pensam, executar agachamento corretamente vai fortalecer os joelhos e outras articulações.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO