Sucos de caixinha: os falsos saudáveis

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Sucos de caixinha: os falsos saudáveis

19 de janeiro de 2017
Equipe Geração Fit

sucos de caixinha

Os sucos de caixinha são práticos e “visualmente” saudáveis, porém, na verdade, não passam de enganadores, tanto que não são recomendados por grande parte dos nutricionistas.

Três copos de suco de caixinha contém cerca de 300 calorias. Uma porção desse mesmo tipo de suco tem ainda a mesma quantidade de calorias do que um copo de refrigerante.

O grande problema é que a maioria dos sucos industrializados, contém uma quantidade de suco de fruta muito baixa, sua maior parte é uma mistura de açúcar, água e aditivos químicos.

A maioria das nutricionistas não indica o suco de caixinha para nenhum paciente. A quantidade de açúcar, conservantes, corantes e aditivos químicos presente na versão industrial é tão grande que a mistura se torna uma bomba calórica e nada saudável.

O suco natural, sem ser coado e ingerido assim que preparado, garante a absorção dos nutrientes e ainda favorece a hidratação corporal.

Ingerindo o suco da própria fruta, nosso corpo se sente mais saciado, uma vez que a quantidade de fibras é consideravelmente maior do que a quantidade encontrada nos sucos de caixinha.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO