Ordem dos exercícios da musculação faz diferença no resultado?

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Ordem dos exercícios da musculação faz diferença no resultado?

6 de fevereiro de 2017
Equipe Geração Fit

ordem dos exercícios

Será que a ordem dos exercícios da musculação faz diferença no resultado final?

Sabe-se que a ordem realmente afeta a carga e o desempenho em cada exercício, por exemplo, no treino de coxa (quadríceps). Caso realizarmos como primeiro exercício o agachamento, conseguiremos executar com mais carga e por isso, neste exercício, teremos uma maior intensidade do que se o executarmos no final do treino de coxa!

Então como fica o treino?

Bom, se eu nunca modificar a ordem e a distribuição do meu treino, significa que sempre quando eu for chegando ao final do treino, meu desempenho será menor, então se eu estiver treinando 2 ou 3 grupos musculares, o segundo e o terceiro sempre terão recebido menor intensidade durante a sessão de treino.

Então, se você procura melhorar força, ou hipertrofia em determinado grupo muscular recomenda-se treiná-los com prioridade.

Sendo a recomendação ainda começar por exercícios multiarticulares e progredir para monoarticulares numa sessão de treino!

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO