Obesidade pode comprometer desenvolvimento cognitivo

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Obesidade pode comprometer desenvolvimento cognitivo

11 de novembro de 2016
Equipe Geração Fit

obesidade pode

A obesidade pode comprometer desenvolvimento cognitivo alem de causar outros danos à saúde da mulher como diabetes e hipertensão,

A obesidade se dá a partir do percentual de gordura do corpo humano, que pode ser medida com auxilio do adipômetro com ajuda de um profissional qualificado.

Uma dieta excessivamente rica em gordura fatalmente leva a mulher a obesidade.

Não bastassem todos os problemas ligados ao excesso de peso, a mulher  estar muito acima do peso é, principalmente para as adolescentes, colocar em risco também o desenvolvimento cognitivo.

A constatação inédita foi feita por uma equipe de pesquisadores da Suíça e da França. Segundo eles, isso ocorre porque há uma queda na ação da reelina, uma proteína ligada à intensidade das sinapses, o mecanismo de comunicação entre os neurônios.

Estudos feitos com camundongos que receberam uma dieta extremamente rica em gordura saturada, tipo mais usado em fast food. Depois de apenas quatro semanas, antes mesmo de ficarem obesas, as cobaias começaram a apresentar os primeiros sinais de comprometimento das funções cognitivas.

Além disso, a obesidade, pode desencadear outras doenças sérias, tais como como hipertensão e diabetes, razão pela qual deve ser tratada de imediato.

Além disso, a doença está associada ao histórico familiar (genética), aos maus hábitos alimentares e até mesmo ao estigma social, em que o preconceito acaba prejudicando o funcionamento físico e psíquico de muitas pessoas.

Se você sofre com sobrepeso, procure um especialista para tomar as medidas necessárias e nunca se esqueça de que uma rotina saudável é fundamental para mudar este quadro.

Querer é poder!

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO