Tirar selfies pode melhorar o humor e aliviar o estresse

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Tirar selfies pode melhorar o humor e aliviar o estresse

3 de janeiro de 2017
Equipe Geração Fit

melhorar o humor

Selfie para melhorar o humor: descubra como essa prática, que se tornou mania mundial, contribui para o bom humor.

Um estudo realizado em uma Universidade na Califórnia, analisou durante uma semana, a rotina e o humor de estudantes. Nesse período, os participantes registraram em um aplicativo, o humor e possíveis eventos que poderiam ter influenciado, três vezes por dia.

Com o objetivo de compreender os efeitos do ato de tirar fotos sobre o bem-estar em três áreas: autopercepção, autoeficácia e pró-social, nas três semanas seguintes, os estudantes foram divididos em três grupos e, junto com o relato de como estavam se sentindo, os participantes deveriam tirar uma foto.

A diferença entre os grupos era o ‘tipo’ de foto que deveria ser tirada: um deveria tirar selfies sempre sorrindo, o outro deveria tirar foto de algo que o deixa feliz e o terceiro deveria tirar foto de algo que faria alguém feliz e mandar essa imagem para a pessoa.

No final desse período, os pesquisadores tinham reunido quase 3.000 ‘status’ de humor dos participantes. Embora os resultados tenham mostrado uma melhora no humor de todos os grupos houve uma pequena diferença na forma como esse bem-estar se manifestou. Os participantes que foram designados a tirar selfies diárias, além de melhorar o humor, se tornaram mais confiantes e confortáveis consigo mesmos.

Já aqueles que deveriam tirar fotos de objetos que os deixavam felizes estavam mais reflexivos e apreciativos. Por fim, os estudantes que tiraram fotos de coisas, que deixaram outras pessoas felizes, ficaram mais calmos e disseram que a conexão com os amigos e a família ajudou a aliviar o stress.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO