Lesões no joelho: previna-se com o fortalecimento de glúteos

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Lesões no joelho: previna-se com o fortalecimento de glúteos

4 de abril de 2017
Equipe Geração Fit

lesões no joelho

Lesões no joelho: você sabia que o fortalecimento de glúteos pode ajudar a preveni-la? Isso ocorre pois a região do glúteo médio, é uma grande estabilizadora da pelve e dos movimentos para os membros inferiores.

Curiosamente o glúteo médio, é o único músculo responsável por manter o equilíbrio do movimento. Todos os outros estão envolvidos absorvendo e gerando forças para a passada frontal.

Evitando lesões no joelho

É muito importante o fortalecimento da região, músculos despreparados não são eficientes, fazendo com que a energia gerada pelo impacto vá para as articulações, principalmente do quadril e joelho. A falta de preparo também impede a postura ideal, aumentando o gasto energético.

Corredoras devem ficar muito atentas pois não é fácil identificar a falha do glúteo médio. As dores que indicam falha tendem a se manifestar em outras regiões do corpo.

Veja alguns dos benefícios que o fortalecimento da região glútea proporciona na corrida

  • Ativa a região externa do quadril (glúteo médio);
  • Evita a elevação excessiva do quadril na passada, prevenindo dores lombares e mantendo o alinhamento dos joelhos à frente;
  • Aumenta o poder de gerar e absorver energia pelo glúteo máximo, assim como a amplitude de passada.
Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO