Hipertensão: dado assustador revela mais motivos para cuidar da saúde

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Hipertensão: dado assustador revela mais motivos para cuidar da saúde

8 de dezembro de 2016
Equipe Geração Fit

hipertensão

Hipertensão: pesquisa revela dado assustador. Mais motivos para cuidarmos da nossa saúde, confira!

Foi publicado, no renomado periódico científico The Lancet, o maior estudo já feito para mapear a pressão arterial em todo mundo.

O estudo foi conduzido por cientistas da Imperial College London, na Inglaterra, e envolveu também experts da Organização Mundial da Saúde (OMS) e centenas de estudiosos do mundo todo.

Os resultados são impressionantes: entre 1975 e 2015 o índice global de pressão alta cresceu 40%, atingindo 1,1 bilhão de pessoas.

O levantamento, feito com aproximadamente 20 milhões de pessoas, mostra que o número de hipertensos caiu em países como Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá e subiu em nações da África e do Sul da Ásia.

Segundo os líderes da investigação, a explicação para esse cenário não é muito clara, mas acredita-se que esteja ligada, principalmente, ao estilo de vida: nas nações ricas, houve um aumento no consumo de alimentos que barram a pressão nas alturas, como frutas e verduras; já nas áreas mais pobres, o sedentarismo e a ingestão excessiva de itens gordurosos fizeram com que a obesidade aumentasse, assim como a hipertensão.

Os autores do artigo alertam que a pressão elevada é a principal causa de doenças cardiovasculares no mundo e pode provocar derrame e infarto. Inclusive, a cada ano, ela mata 7,5 milhões de pessoas!

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO