6 péssimos hábitos pós-treino que podem comprometer seriamente os resultados

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

6 péssimos hábitos pós-treino que podem comprometer seriamente os resultados

1 de abril de 2017
Equipe Geração Fit

hábitos pós-treino

Hábitos pós-treino: o treinamento esportivo não termina quando você para de correr ou termina sua série de exercícios.

Existem alguns hábitos podem afetar negativamente os benefícios adquiridos durante a atividade física. Confira agora 6 péssimos hábitos pós-treino que podem comprometer seriamente os seus resultados:

1. Não tomar banho

Você sabia que a importância do banho após o exercício vai além da higiene? O banho é recomendado depois da malhação não só por questões de higiene, mas também porque extremamente benéfica para o organismo. O banho, estimula a circulação sanguínea, permitindo que os poros sejam abertos e as toxinas removidas.

2. Não se alongar

Após uma sessão de treino, principalmente se mais intensa, é muito importante que o corpo retome a calma. Isso fará com que os músculos relaxem e o sistema cardiorrespiratório se estabilize.

3. Deitar imediatamente após finalizar uma sessão de treino

Deitar imediatamente após finalizar uma sessão de treino é um péssimo hábito para o corpo, pois representa uma mudança muito drástica em nosso sistema cardiorrespiratório, saindo de um estado em que o nosso coração e circulação sanguínea está trabalhando a todo vapor, para um estado de inércia total.

O ideal é ir desacelerando aos poucos, através de alguns minutos de relaxamento ou realizando a própria atividade em intensidade baixa.

4. Não se agasalhar

Já reparou que muitos atletas de elite mesmo em temperaturas mais amenas se agasalham antes da atividade física? Esta prática tem por objetivo manter o aquecimento do corpo, favorecendo o bom desempenho esportivo.

Após a atividade o objetivo passa a ser evitar possíveis viroses, resfriados e manter o corpo aquecido para a crioterapia (terapia com gelo) geralmente realizada após atividades de longa duração e intensidade.

Portanto, procure, dentro das suas possibilidades, fazer como os atletas de elite se agasalhando antes e depois de um treino mais intenso, quando a temperatura estiver de amena para fria.

5. Não se hidratar corretamente

Se você não é do tipo que ainda não se acostumou a se hidratar durante o treino, precisa fazê-lo no final da prática, ainda que a recomendação geral seja beber líquidos antes, durante e depois do exercício.

6. Ingerir somente frutas após o treino

Frutas não são ruins, mas, somente elas, não são capazes de fornecer todos os nutrientes necessários após uma sessão de treinamento.

Após os treinos necessitamos repor rapidamente o glicogênio perdido, através da ingestão de carboidratos e de proteína, para reparar as microlesões provadas pelo exercício em nossas fibras musculares.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO