Mel como substituto do gel carboidrato

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Mel como substituto do gel carboidrato

2 de dezembro de 2016
Equipe Geração Fit

gel carboidrato

Gel carboidrato: você sabia que é possível substituí-lo por mel? Entenda agora o porquê.

O mel é um alimentos com muitas propriedades nutricionais: adoçante natural, analgésico, anti-inflamatório, é também uma ótima fonte energética, ele é composto por açúcares (em torno de 70 a 80%),

O mel é um carboidrato de alto índice glicêmico, é composto por pigmentos carotenoides e flavonoides e, em menor quantidade minerais, vitaminas e proteínas.

Portanto, pode ser utilizado por atletas para a rápida reposição de energia, mantém os níveis de glicose e reposição de carboidratos em substituição ao gel e a jujuba de carboidratos.

O consumo de mel é recomendado não só porque fornece energia e outros nutrientes, mas também por ser antioxidante, curativo, regenerativo de tecidos e (até) calmante. Ele ainda melhora a circulação do sangue e pode atuar como descongestionante, anti-inflamatório, diurético e, até mesmo, no combate à anemia.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO