Substâncias presentes em frutas cítricas reduzem efeitos nocivos de dietas gordurosas

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Substâncias presentes em frutas cítricas reduzem efeitos nocivos de dietas gordurosas

13 de janeiro de 2017
Equipe Geração Fit

Frutas Cítricas

 As Frutas cítricas como, Laranja, limão e lima podem proteger o organismo de perigosos efeitos da obesidade, como doenças do coração, do fígado e o diabetes.

Um estudo realizado pela Unesp indicou que as flavononas cítricas, uma subclasse dos flavonoides, uma classe de antioxidantes, preveni ou retarda doenças crônicas causadas pela obesidade em seres humanos, isso acontece, acreditam os pesquisadores, porque os componentes reduzem o estresse oxidativo, processo que danifica células saudáveis.

Os agentes dessa destruição são chamados de espécies reativas de oxigênio, que são radicais livres gerados pelas células de gordura. Organismos obesos sofrem mais estresse oxidativo por possuírem mais células de gordura, que diminuem a capacidade natural do corpo de combater radicais livres.

Não houve qualquer perda de peso devido às flavononas cítricas. No entanto, as pessoas ficam mais saudáveis e com menor estresse oxidativo, menos danos ao fígado e taxas mais baixas de lipídio arterial e de glicose no sangue.

O consumo de frutas cítricas, provavelmente, pode ter efeitos benéficos para pessoas não obesas com dietas ricas em gorduras. Essa alimentação as coloca em risco de doenças cardiovasculares, resistência à insulina e obesidade abdominal.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO