Fios da banana: você os descarta? Entenda por que isso é um tremendo erro

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Fios da banana: você os descarta? Entenda por que isso é um tremendo erro

1 de maio de 2018
Equipe Geração Fit

fios da banana

Fios da banana ou albedo da banana: conheça suas incríveis funções e benefícios à saúde.

Comer uma simples banana pode ser uma tarefa bastante comum, porem sugerem aqueles fios que às vezes incomoda. Todo mundo acha os fios bastantes inúteis e acabam não comendo.

Estes fios têm uma função bastante importante na fruta. São eles os responsáveis pela distribuição de nutrientes para o interior da banana à medida que está se vai desenvolvendo.
Podemos comer os fios da banana?

Na prática, estes fios são pequenos tecidos de condução (de nome floema) que, embora ainda não tenham sido muito estudados por parte da ciência, podem possuir maiores quantidades de fibra do que a banana em si.

Por ter essa função, é possível que os albedos tenham tipos de fibras mais variados do que as presentes no “corpo” da banana. Além disso, promovem saciedade, melhoram o intestino e ajudam, até mesmo, a diminuir o índice glicêmico da fruta.

Portanto, experimente não retirar os fiozinhos quando for comer uma banana. Os benefícios compensam qualquer esforço ou desconforto que possa haver!

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO