Afinal, qual a bebida alcoólica mais calórica?

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Afinal, qual a bebida alcoólica mais calórica?

2 de dezembro de 2016
Equipe Geração Fit

bebida alcoólica mais calórica

Bebida alcoólica mais calórica: presente, em maior ou menor parte, no dia a dia de muitas pessoas, as bebidas alcoólicas geram dúvidas a respeito de qual é a mais calórica delas. Descubra agora!

O álcool, presente nas bebidas alcoólicas, é uma substância que ao ser metabolizada pelo organismo, serve como matéria prima para “fabricação” de gordura, a deposição de gordura ocorre principalmente no fígado e na corrente sanguínea, sob a forma de ácidos graxos.

Mesmo consumindo esse tipo de bebida com muita moderação, é importante levar em conta que nem todas elas são prejudiciais, já que podem ser classificadas de acordo com seu teor alcoólico.

É recomendável escolher bebidas de menor teor alcoólico, veja a quantidade de calorias de várias bebidas:

A se considerar apenas o fator teor alcoólico por dose, sempre que se for ingerir uma bebida alcoólica, é recomendado que se opte por bebidas com até 12% de teor alcoólico.

Bebidas com este teor contém cerca de 100 calorias a cada 100ml.

Ex: Cervejas, Vinho Tinto, Vinho Branco seco, Champanhe.

Bebidas entre 12% e 20% de teor alcoólico, 150 a 200 calorias a cada 100ml

Ex: Vinhos de sobremesa e Xerez.

Já no topo, estão as bebidas com teor alcoólico mais elevado, pois têm mais de 30% de etanol em sua composição, superando as 200 calorias por cada 100 ml.

Ex: Uísque, rum, gim, tequila, licor e conhaque.

Agora que você já sabe quais os tipos de bebidas com maior teor alcoólico, ficou mais fácil saber por qual optar naquele encontro com amigos e/ou familiares, não é mesmo?

Lembrando que as quantidades de calorias aqui mencionadas, correspondem a apenas uma dose de cada tipo de bebida. Portanto, nada de exagerar no consumo, ok?! Bebidas alcoólicas consumidas esporadicamente, de preferência em eventos sociais e, com responsabilidade e moderação podem sim ser super saudáveis! 😉

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO